Início › Projetos › Como deve ser um salão de beleza bem sucedido
Como deve ser um salão de beleza bem sucedido
19 de fevereiro de 2020
3 min de leitura
Paula Ferraz de Lima
Acolher cada cliente com todo o cuidado que ele espera receber e melhorar a beleza de seus cabelos são as características de um salão de beleza de sucesso sendo que é isso que você precisa fornecer em seu próprio estabelecimento.
A qualidade de cada serviço prestado para poder atender melhor todos os clientes que precisam de atendimento são os pontos fortes de um salão de beleza bem sucedido.
Hospitalidade, ser um especialista e fornecer o melhor ambiente de trabalho e qualidade do serviço são os pilares necessários para que o profissional obtenha sucesso.
Hospitalidade e aprimoramento do cliente
Para poder evitar longas e desnecessárias esperas pelos clientes e dedicar todo o tempo necessário para realizar o trabalho de forma ideal, pode-se receber cada cliente com agendamento prévio: respeitando rigorosamente os horários marcados, este é um recurso que permite que você se sobressaia e sempre ofereça um serviço de qualidade superior.
Para gerenciar um salão de penteado de sucesso, os clientes precisam se sentir confortáveis e serem capazes de obter um corte e um penteado que melhore seu rosto, aumentando sua autoestima.
Um bom cabeleireiro certamente deve saber como agradar o cliente, mas ele também deve saber como propor algo novo para que seja sempre possível acompanhar as tendências do momento.
Só assim a cabeleireira ou barbeiro pode criar um estilo único e exclusivo para o cliente que pode satisfazer seus anseios, fazendo com que se sintam bem.
Como ter sucesso em um salão de beleza?
Crie um espaço relaxante. O ambiente do salão de beleza é extremamente importante para os clientes;
Procure manicures e cabeleireiros experientes;
Crie uma lista exclusiva de serviços;
Determine um preço que seja justo e atarante para os clientes.
Ambiente de trabalho e qualidade do serviço
Quando um cliente entra no salão, precisa se sentir como se ele entrasse na sua própria casa: limpeza, organização e um estilo de decoração agradável caracterizam um ambiente de trabalho inspirador, criativo ou acolhedor.
O melhor que um cabeleireiro pode fazer é fornecer aos seus clientes um serviço cuidadoso e de qualidade.
Ser sempre amigável e cuidadosa são precisamente as características que levam as clientes a retornarem ao salão para definir e melhorar sua aparência, sempre experimentando novos cortes de cabelo, nuances e penteados exclusivos.
Paula Ferraz é formada em Jornalismo pela universidade Estácio de Sá. Com mais de 10 anos de experiência como empresária, escreve artigos voltados para esse tema desde 2012. Desde cedo, demonstrou interesse por pequenos negócios e por tudo o que está relacionado ao cenário empreendedor.